O que mantem uma pessoa do nosso lado, não são as juras de amor que fazemos, nem as promessas de perfeições eternas, mas o nosso "cuidado", e o nosso jeitinho de construir as memórias que irão alimentar os caminhos que virão pela frente.
Ninguém permanece com a gente por capricho, por pena, por obrigação, por gratidão, infelizmente a realidade é esta, porque o AMOR é livre, não se adapta em paredes sentimentais, não se acostuma com mesmices, não se permite ser sufocado, não sobrevive de desleixos, não se admite ser cobrado o tempo todo, não fica onde seus desejos não são atendidos.
Escuta aqui, pra ser bonito e verdadeiro, tem que ser seguro e honesto, pra ser intenso tem que ser protegido, vivido, sentido, aperfeiçoado, para ser duradouro, tem que ser leal, fiel, honesto, e mais do que tudo isto, tem que ser firmado pela vontade de Deus.
O erro de muitos é querer do outro o que não sabe oferecer, é sempre estar apontando defeitos, ao invés de se olhar por dentro e rever seus atos e palavras, é querer mudar o outro, quando na verdade o erro esta dentro de si mesmo.
Cuide bem do seu amor, mas principalmente, cuide do lugar que você o abriga, que é o seu coração, e dê a quem você ama, aconchego, carinho, atenção, seja paciente, perseverante, sábio(a) para lidar com as situações adversas que surgirem, seja amigo(a), seja presente, e o faça querer ficar, mesmo que as circunstâncias tentem o levar pra longe.
Por mais difícil que seja, quando é amor reciproco, quando tem que dar certo, quando o futuro é promissor, Deus abençoa de uma forma tremenda, e faz muita coisa extraordinária acontecer. Ninguém é perfeito, mas o amor é, e ele só vai embora, quando é maltrado.
Cecilia Sfalsin
Puramente verdadeiro!
ResponderExcluirAdorei suas publicações,simplesmente excelente.Parabens.e continue escrevendo a vida.
ResponderExcluirAdorei suas publicações,simplesmente excelente.Parabens.e continue escrevendo a vida.
ResponderExcluir