Neste mundo, onde os valores se distorcem e os sentimentos deixam de ser priorizados pela vontade excessiva de ser e ter de alguns, eu decidi me respeitar, e colocar acima de tudo e todos Deus em minha vida, e a frente dos meus sonhos e escolhas também.
Decidi me cuidar de uma maneira decente, proteger o meu coração do que é mal, fazer com que cada segundo dos meus dias sejam proveitosos, caminhar devagar, sem pressa, observando os caminhos, construindo experiências, e exercitando a minha fé em cada situação que eu tiver que enfrentar.
Aprendi que a honestidade da vida se abriga por dentro da gente também, e que as vezes precisamos nos salvar de tudo aquilo que nos atrasa, que desbota a nossa alma, que encarcera o nosso riso, e nos libertar, para que as coisas boas tomem o seu lugar em nós.
Descobri que não podemos nos contentar em sermos apenas uteis para os outros, mas que precisamos acima de qualquer coisa, nos sentirmos importantes, e não permitirmos que nos suguem ou nos desvalorizem por possuírem os nossos afetos, e a nossa atenção.
E com estes ensinamentos, decisões e descobertas, me dei conta de que, é necessário saltarmos de para-quedas, daquilo que só nos fere, e pisarmos em terra firme, acreditarmos mais em nós, abraçarmos com vontade esta oportunidade de viver de novo, e de de novo, e de novo que a gente ganha todas as manhãs, e entendermos que, nada é tão mais interessante nesta vida, do que nos sentirmos interessantes pra nós mesmos e super valorosos pra Deus.
Cecilia Sfalsin
Boa tarde, Cecília, amei seu texto e, se me permitir, publicarei em meu blog www.teceramor.com, agradeço, Deus te abençoe!
ResponderExcluirFelizes e serenos dias, abraços carinhosos
Maria Teresa
Cecília, já publiquei, gratidão!
ResponderExcluirEnsinamentos... Cecília Sfalsin - http://www.teceramor.com/2016/08/ensinamentos-cecilia-sfalsin.html
Abraços carinhosos
Maria Teresa
Que bom voltar ao seu blog, Cecília! Que as coisas boas tomem sim e tenham sempre um lugar em nós! Obrigada pelo leitura bonita!
ResponderExcluirQue bom voltar ao seu blog, Cecília! Que as coisas boas tomem sim e tenham sempre um lugar em nós! Obrigada pelo leitura bonita!
ResponderExcluir