Amar e querer bem você pode, mas manter do seu lado pela força não, aprisionar uma pessoa aos seus sentimentos por medo de perdê-la, por insegurança, por achar que a presença dela é o ar que você respira, também não.
Se ta valendo o amor, ta valendo também a reciprocidade, se é pra ser bonito, tem que ser intenso e verdadeiro, se é pra compromisso sério, então tem que ter presença, carinho, afeto, lealdade, concordância e liberdade.
Coração que vegeta morre, e quando alguém vive laçado a outra por pena, dó, ou ameaças afetivas, só cria feridas internas, que provavelmente infeccionará a alma de quem o acorrenta futuramente. Quando alguém nos ama por livre escolha, este alguém nos cuida por livre escolha também, deixa de ser o(a) bambambam do pedaço, e passa a ser só da gente por vontade própria, por nos querer bem, por nos valorizar devidamente, e por querer de nós abrigo e proteção.
Não force a presença de quem te deixa claro todos os dias que não te quer no pé, porque além de cansativo, é desastroso para sua alma, e claro, te afasta mais ainda de você mesmo, te induzindo a ter atitudes que, no seu estado normal você jamais teria.Relacionamento bacana é aquele que não deforma o seu sorriso, nem rouba a sua paz interior, é aquele que te assegura da realidade, é aquele que não te deixa sentir falta.
Não se iluda tanto, preserve a sua conduta e proteja o seu coração também.
Cecilia Sfalsin
Gratidão, Cecília, texto perfeito!
ResponderExcluirFeliz e abençoado final de semana,
abraços carinhosos
Maria Teresa