No sentido amplo da palavra, e para os bons entendedores: pessoas bem resolvidas da vida, que procuram caminhar pela vontade de Deus, que conservam a sua paz, que tem sonhos e planos, levam muito a sério o respeito e o sentimento seu e dos outros. Não saem por ai construindo castelos de areia, tentando se darem bem fazendo o que não convém. Não se misturam com aquilo que é mal, nem são influenciáveis.
É fato que somos decepcionantes também, que falhamos demais da conta, que damos pernadas bobas vez em quando. Mas, se cada um de nós, por um minuto de cada dia, colocássemos a mão na consciência, e aprendêssemos a ser mais humanos, e menos críticos com quem quer que seja, acredito que o amor governaria com mais intensidade nas amizades, nas famílias e em nós, por nós mesmos e pelos outros.
Não adianta estarmos de bem com a vida apenas uma vez por ano, nem fazermos promessas absurdas de que seremos melhor do que fomos por que a emoção esta aplaudindo. O certo é nos motivarmos todos os dias com aquilo de bom que podemos ser e fazer, guardarmos o nosso coração de tudo que o enfraquece, e avançarmos sem olharmos para o atrás que de nada tivemos proveito.
Perdoe a quem deve perdoar e peça perdão a quem você magoou. Ame com a alma, e leve para o ano seguinte somente aquilo que te faz florescer. O tempo passa muito rápido pra gente, e o nosso relógio não avisa a chegada do fim. Valorize -se, ame-se, se permita ao novo, e se reconstrua na fé. Deus contigo é.
Cecilia Sfalsin...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.