Deus abriu o mar para o seu povo atravessar nele a seco, e o fechou afogando aqueles que os perseguiam. Entendam, o Senhor não deu asas ao povo para sobrevoar o mar, não enviou barquinhos para que eles remassem até o outro lado, não colocou boias para que eles nadassem, não criou atalhos, nem facilitou a travessia deles, Ele apenas disse a Moisés: diga ao povo que marchem. Deus sabia das dificuldades que eles enfrentavam, das lutas, da vontade de ser livre que tinham, dos medos, e da fé que carregavam mesmo falhando muitas vezes.
Enquanto aquele povo atravessava o mar aberto, fugindo dos seus inimigos, a Bíblia diz que as águas foram muros a sua direita e esquerda, e o anjo, que antes ia adiante deles, se colocou atrás, ou seja, por mais tempestuosa que fosse a situação, o povo estava protegido. Sabe o que eu aprendo com isso? É que o amor do Senhor é grande, e que, por mais perseguidos que sejamos, a sua proteção e cuidado vai além do que podemos imaginar.
Aprendo também que não podemos parar no meio do caminho por medo daqueles que lutam contra nós, que batalham pelos nossos fracasso, que torcem pela nossa queda, que tentam destruir os nossos sonhos ou tirarem a nossa liberdade de ser e ter, porque não há mal que consiga nos atingir se em nós houver fé, certeza, força de vontade e confiança n'Aquele que tudo pode fazer .
O povo de Israel se viu sem saída, não imaginaram que aquela grandeza aconteceria, que eles conseguiriam chegar do outro lado, e talvez em algum momento tenham se desesperado ao perceberem que estavam sendo encurralados pelos egípcios. A sua vida pode estar do lado avesso, o teto pode estar ruindo sobre a sua cabeça, tudo pode estar de cabeça para baixo, lembre:se: pra tudo há uma saída, uma solução, uma resposta.
Aquilo que muitos chamam de vento forte, tempestade, mar revolto, eu chamo de livramento, agir do Senhor, e vitória. Deus escolheu as coisas loucas desse mundo, para confundir as sábias (1 Corintios 1:27). O impossível pertence a Ele. E saiba que: Ele é um Pai zeloso, cuidadoso e amoroso, e, ninguém que peleja contra os seus filhos permanece de pé, Ele batalha por cada um de nós.
Base Bíblica: Êxodo 14
Cecilia Sfalsin
Cecilia Sfalsin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.