Quando uma pessoa se irrita com o crescimento do outro, ou procura a qualquer custo sabotar a felicidade de alguém próximo com uma crítica destrutiva por mera insatisfação própria é porque no seu intimo ela não consegue se realizar em nada. Ela não consegue aceitar o fato de que o outro possa ser capaz. Pessoas assim se sentem inferiores e fracas, não se socializam, não se permitem crescer devidamente, não se valorizam.
Estão sempre com o coração triste e cheio de sentimentos ruins. Se preocupam demais com aquilo que o outro é, ou tem, e com isso vão se perdendo, se envenenando, se auto destruindo, se desmerecendo. Essa conduta, além de fazer mal pra alma, traz frustração e desmotivação também. Uma das coisas que precisamos aprender todos os dias é não olharmos para os outros como superiores a nós, nem pensarmos que o sol nasce voltado apenas pra eles.
O sol nasce pra todos, e se soubermos usufruir do seu calor sem tentarmos fazer sombra na vida alheia seremos bem sucedidos em tudo que fizermos e super abençoados por Deus também. Tudo é uma questão de respeito, sabedoria e fé.
Cecilia Sfalsin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.