Jesus nos deu uma grande lição de amor, compreensão e compaixão quando se sentou a mesa com todos os discípulos e com eles dividiu o pão. Entre eles estavam Judas( que o trairia) e Pedro ( que o negaria). Jesus deixou claro que sabia do mal que estava no coração deles, mas não apontou dedo, não os expôs, não gritou o nome deles aos outros porque no fundo Ele sabia que seriam insultados, envergonhados e rejeitados pelos outros que ali estavam. Ele conhecia a fraqueza de ambos, e o coração de todos. Pedro era medroso, homem de pouca fé, e impulsivo as vezes.
Judas tinha o caráter ganancioso, e capaz de tudo para se dar bem. Infelizmente estamos cercados de pessoas assim, que se sentam a mesa com a gente, que recebem o nosso melhor e a nossa confiança, que ganham de nós todo o cuidado possível, mas no coração carregam o desamor, a inveja, a traição, o engano, a ambição e a ruindade. Que nos sorriem com os lábios, mas nos apunhalam com o coração. Infelizmente, a nossa volta, no ambiente familiar, no trabalho, na igreja que congregamos estamos abraçados por pessoas que demonstram sentimentos bons por nós, e talvez até sejam verdadeiros no sentir, mas são fracos quando o seu desejo de ser superior, e melhor falam mais alto. Jesus era perfeito, e teve que lidar com gente assim, imagine nós, seres imperfeitos.
Somos provados até nessas situações, e levados a fazer a diferença, a amar, a querer bem mesmo sabendo que aquela pessoa nos afronta ou tenta nos prejudicar. Ás vezes temos que contar até mil, para não colocarmos o dedo na cara delas e dizer: eu sei quem você é, e sei o que você faz e fala contra mim, mas isso só nos faria descer ao chão que elas pisam, e não nos edificaria em nada. Ignorar o mal, e seguir em frente é a nossa mais sábia escolha. Após entregar Jesus Judas sentiu remorso por ter traído sangue inocente, e não teve mais paz.
Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata, (Mateus 27:3). Após negar a Jesus Pedro chorou amargamente, e com a sua inquietação na alma veio ao arrependimento. Ninguém fica com a consciência tranquila quando pratica o mal contra a gente. Principalmente quando percebem que não somos, e nem agimos como eles. Principalmente quando se dão conta, que quem faz justiça por nós, é Deus.
Cecilia Sfalsin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.