Todos nós passamos pelas voltas que o mundo dá, pelo processo da colheita, pela fase dos aprendizados, e pelo fundo do poço. Todos temos uma história de vida com capítulos não contados por puro cuidado com o coração, e por acreditarmos que nem todos estão aptos a nos conhecer verdadeiramente, nem preparados para nos sentir, ou respeitar os percursos que já fizemos por este mundo afora para chegarmos exatamente aonde estamos hoje.
Das inúmeras quedas que já tive, e das decepções que já passei por culpa própria ou pela covardia dos outros, eu coloquei em minha mala apenas experiências boas e construtivas, e confesso a você que perdoar a quem não foi humano comigo, e ter que deixar para trás os ressentimentos foi um dos meus maiores desafios, e uma das minhas maiores experiências de crescimento também.
Talvez seja este o caminho mais sensato do sucesso, o vencer a si mesmo quando os sentimentos tentam dominar os nossos atos e furtar a nossa razão. José no Egito teve inúmeros motivos para desistir de todos os seus sonhos, e até mesmo da própria vida por ter sido traído e odiado pelos próprios irmãos. Ele poderia ter negado a Deus diante das difamações, prisões, humilhações e dores, mas de cada situação ele tirou uma lição, e de escravo ele se tornou governador do Egito.
O que eu quero que você entenda é que o vai passar tem muita força, e que quando nos posicionamos diante dos problemas, quando focamos em tudo aquilo que é proveitoso para nós e cuidamos das nossas feridas sem ficarmos remoendo o passado, as portas se abrem para nós, e a nossa vida começa a ter um sentido novo que não inclui mágoas, nem pessoas ruins. O nosso pensamento tem um poder restaurador quando trabalha de mãos dadas com a nossa fé e a nosso favor. Proteja-o do que não faz bem a você.
Cecilia Sfalsin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.