Pesquisa

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Ei, perdoe!! A mágoa só aprisiona quem a carrega. Liberte-se!

Deixa eu te falar uma coisa que eu vivi, e ainda passo por processos de cura. Embora sejam sentimentos ruins, mágoa não tem nada a ver com ódio. O ódio te faz ter atitudes impulsivas, ele mexe com o seu ego, ele cega o seu entendimento e te faz sair do controle, já a mágoa te prende dentro de você mesmo, te causa peso no peito, angustia, dor, lágrimas, e vontade de não conversar com ninguém. Ela te oprime tanto, que você perde o prazer de fazer o que gosta, de caminhar, de seguir em frente. A sensação é de estarmos dando voltas no mesmo lugar o tempo todo, e a falta de motivação é enorme.

 A mágoa é uma doença silenciosa gerada por uma decepção. É uma ferida que se não for tratada devidamente vai infeccionando a nossa alma, gerando o ressentimento, e trazendo tolal amargura para o nosso coração cada vez que lembrarmos de uma ofensa, de uma humilhação ou fracasso. É obvio que o ódio, a mágoa, o ressentimento e o rancor faz estragos irreparáveis não nos outros, nem sempre a pessoa que lança o seu veneno afetivo em nós  se dá conta do que fez de imediato, mas em nós mesmos fazendo com que a nossa vida perca o sentido. 

Portanto, exerça o perdão. Não estou dizendo que é fácil, que você deve se rastejar para o outro, ou fingir que nada aconteceu, isso é hipocrisia. Mas tente pensar naquela situação como um propósito de Deus para o seu próprio crescimento. Aprenda a tirar lições favoráveis para você sem permitir com que o mal que te causaram comprometa os seus sonhos, e o seu futuro. Diga para você repetidas vezes que o amor é maior em seu coração, e se esforce para seguir em frente sem levar com você o que te doeu. A gente perdoa para se libertar das amarras que o outro, com ou sem intenção nos colocou. 

A gente perdoa porque isso agrada a Deus. A gente perdoa porque nada é mais liberta(dor) em nossa vida do que um dia olharmos para aquela cicatriz com bravura, e entendermos que vencemos mesmo diante de tantas dores e aflições. Nada é em vão. Repito, não é tão fácil assim, mas se faz muito necessário.

Cecilia Sfalsin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

POSTAGENS RECENTES

Copyright

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98 e violá-los é crime. Ao copiar textos atribua os créditos.