Débora foi Juiza, lider de guerra, e profetiza de Israel. Naquele tempo não se ouvia falar que uma mulher ocupava cargos tão ilustres assim. Mas Deus não a menosprezou por ser mulher, nem duvidou da sua capacidade de governo, pelo contrário, a honrou no meio do seu povo. (Juizes:4).
Débora era uma mulher sábia, inteligente, e empoderada sim. Portanto, lugar de mulher é onde ela se sente confortável através de seus esforços e merecimento. Lugar de mulher é onde o seu suor a plantou com dignidade, dedicação e força de vontade. Lugar de mulher é onde Deus aprova sem depender da opinião de quem pouco ou nada sabe sobre a vida.
Lugar de mulher é onde ela batalha para estar. Seja quem você quer ser, e jamais permita que te tirem o direito de ir e vir, que te roubem a liberdade, que te frustrem, que te façam desistir dos seus sonhos, que te façam se sentir frágeis e incapacitadas diante daquilo que vocês sempre desejaram conquistar.
Jamais permita que te tirem a força e a coragem. Você pode sim, ser feliz. Não deixe que te digam o contrário. E se alguém ousar te dizer: "Quero ver quem vai te sustentar", mostre ao mundo a que veio, mas não deixe ninguém te pisar. Reconheça o seu valor, por favor, que Deus vai te honrar sempre.
Cecilia Sfalsin
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.